terça-feira, abril 17, 2007

Não deu em nada....

Fui assistir '300' e saí decepecionada.
É muito boroboró para um filminho daquele.
Fora a grandiosidade da produção o filme é apenas o que, certamente, pretendia ser: uma história em quadrinhos para aficcionados do gênero.
Que desperdício! 300 homens como aqueles, cheio de coragem, e valores, morrerem só por arrogância do rei, porque obviamente o máximo que conseguiriam, e conseguiram, seria retardar a passagem dos persas. Se houvesse uma estratégia por trás disso tudo bem. Mas retardar por retardar não daria em nada.
Leônidas era um tonto e a rainha dele uma, como diria, loura?
Só uma loura, dentro das caricaturas criadas do nada, como a criada entre nós para as louras, coitadas, explicaria as atitudes daquela mulher sem estofo.
Prestar favores sexuais a um notório mau-caráter e adversário do marido para conseguir apoio no Conselho... Burrinha...Contraditória...
Onde estavam seus conceitos de honra? Comercializar o corpo é para prostitutas não para rainhas. Deu no que deu. O fato dela ter matado o detrator não melhorou em nada a situação.
Enfim, não sei porque os persas ficaram tão p com o filme. Besteira pura.
Só batalhas e combates para quem gosta de ver briga. Se bem que briga mesmo era naquele tempo onde os homens lutavam para valer, e sobreviver uma mera possibilidade . Olho no olho, mau hálito no nariz dos outros. Era assim.
E nfim, não sei o que me desgostou mais nos quadrinhos filmado. A besteira dos 300 ou a burrice da rainha. Rodrigo Santoro estava bem, mas nem tanto. Fantasiaram demais o pobre do Xerxes, que ficou parecendo um travesti.
Adoro épicos, mas os históricos! E com personagens que valham a pena. Já viram que meu problema com o filme foi, na verdade, com os psersonagens, não é?


Fiquei quase um mês sem escrever. Estava meio sem saco, triste, com perdas recentes (ainda estou). Mas o principal é que tinha esquecido a minha senha e não conseguia entrar no blog. Dá para acreditar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário