quinta-feira, maio 28, 2009

Educação ou cadeia! Assim, não dá prá continuar!



Li no site do colega Tasso Franco, o "Bahia Já", nota sobre o assassinato de uma garota de 16 anos, em Coité, por um adolescente de idade igual a sua. O crime ocorreu durante uma discussão motivada pelo som alto do carro onde o adolescente assassino se encontrava. A família da garota reclamou e ele atirou a esmo, de dentro do carro, matando a menina e baleando sua mãe e irmão.
Tenho tido pouco tempo e muita preguiça para esse blog, mas como quem o lê sou eu mesma e uma dúzia de amigos, não tenho sido muito disciplinada (meus amigos que me desculpem, e sei que o farão). Mas se o crime em si já é uma barbárie, o motivo é de uma futilidade e falta de civilidade atroz.
O que adianta proibir som alto em veículo se a proibição não gera nada de concreto? Quantas vezes nas nossas casas não nos sobressaltamos com o barulho oriundo de veículos que passam que mais parecem trios elétricos?
E isso a qualquer hora do dia e da noite...
Até quando nós baianos temos que nos comportar como selvagens em terra sem lei e sem respeito aos outros?
Olha, me batam uma garapa. Cansa tanta falta de educação, selvageria e ignorância !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário