quinta-feira, setembro 14, 2006

Frederico

Se eu disser que Nietzsche me enriquece, os que o conhecem vão achar normal; se eu disser que ele também me diverte podem não achar tão normal assim. ..
Enfim, ele me diverte: talvez pela objetividade com que escreve seus aforismos e pela ausência de falsa piedade para com o ser humano.
Às vêzes me pego rindo lendo alguma coisa dele, ou sobre ele.
Que homem encantador ! Que homem insuportável!
Os gênios podem ser o que bem entenderem....
E ele era gênio, embora me constranja que tivesse as mulheres em tão baixa conta.
Talvez tivesse medo de nós. Talvez tivesse razão.
O medo explica um monte de fantasmas.
Esse preâmbulo todo foi apenas para citar uma sentença dele que eu adoro, como adoro sorvete com calda de caramelo :
"O que não me mata me fortalece".
Bárbaro, não ?

2 comentários:

  1. Anônimo7:51 PM

    Pois bem Aurora,a minha avó que Deus a tenha,nunca ouviu falar ou mesmo leu Nietzsche,até porque era analfabeta.Tinha ela em seus ditos uma frase primorosa:"o que não mata engorda". Estava certa também

    Maria Rivas

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:26 PM

    Pois é Maria. Também ouvi muito e gosto da frase "o que não mata engorda"... Os ditos populares têm muita sabedoria.
    Bj
    Aurora

    ResponderExcluir