sexta-feira, setembro 01, 2006

Lembranças de sóis

fotos : Stela Alves

Andar na praia
numa manhã de sol
me dá a certeza:
é um privilégio
estar aqui
agora.
Não estou de férias,
não estou doente,
não me aposentei.
Trabalho à noite

e tenho o dia livre.
Posso usá-lo

como quiser.
O dinheiro é curto,
mas o malabarismo
também
tem a sua graça...
Minha pele está
manchada pelo
excesso do sol
no tempo em
que filtro solar
era coisa
de gringos.
Preferia não
tê-las
(as manchas),
mas pagaria o
preço mil vezes
para ter todo
o sol que tive.

5 comentários:

  1. Anônimo4:44 PM

    Oi. Sou seu fã... Embora vc só fale nessas suas amigas...
    Adoro seus textos...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6:18 PM

    José

    Obrigada pelo elogio. Mas tenho a sorte de ter amigas inconvencionais e engraçadas.
    Meus amigos são, de forma geral, casmurros e ciosos da sua privacidade. levam as coisas muito à sério.
    As meninas não. Falam de si, dos outros, e deixam falar. E isso sempre rende histórias...
    E o melhor: nem preciso consultá-las.
    Abs
    Aurora

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:23 PM

    Oi Aurora, também sou assim, irreverente; de vez em quando paro tudo e pergunto : o que é que estou fazendo aqui? daí largo coisas, pego outras e vou seguindo refeita. Gosto de mexer em meus horários, nas atividades enfim, pago por isso, sei que é assim. Mas, pra que me serviriam as certezas?Admiro esse jeitinho de resolver as coisas, no estilo cubano, que tanto amo. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3:49 PM

    Estilo cubano????
    Por que não estilo baiano?
    (Risos)

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:28 AM

    querido anõnimo, estilo cubano é ser irresponsável,e sabendo a medida exata da consequencia, é ser louco consequente,tipo assim: trabalho pouco, leio muito, vou ao cinema ,ganho pouco e amo Fidel é o ser ideológicopensante. Estilo baiano é parecido, mas o riso não tem dente. Sorriso sem dente é sorriso baiano, é o riso com vergonha denão saber como seria bom querer ser cubano.

    ResponderExcluir