quarta-feira, agosto 05, 2009

Trio Elétrico só no carnaval; e olhe lá!


Boa a iniciativa da Sucom de coibir a incivilidade em Salvador que nivela democraticamente ricos, pobres e remediados, brancos ,negros, e mulatos no desrespeito ao direito do próximo de viver pacificamente. Acho louvável,mas de pouco efeito o out-door colocado em vários pontos da cidade com a mensagem "Abaixe o som, aumente a paz". Onde os autores dessa mensagem pensam que estão? Na Europa?
Duvido muito que os motoristas, que fazem do som dos seus carros uma arma contra o bem estar da maioria dos soteropolitanos, se dê sequer ao trabalho de ler e interpretar o que o cartaz quer dizer. Prá começar, acho que além de já estarem surdos pelo altos decibéis a que estão acostumados, provavelmente não primam pela inteligência e não seriam capazes de dizer, por exemplo, qual a cor do cavalo branco de Napoleão.
Quem anda com o som estridente no carro causando incômodo e mal-estar por onde passa não pode, ao meu ver, ter sido beneficiado com uma boa quantidade de massa cinzenta.A barulheira é para evitar que sintam o vazio das suas mentes.
Se eu fosse o autor do out-door teria feito algo mais agressivo que lhes chamassem a atenção tipo uma foto-montagem de um carro com caixas de som bem grandes e um enorme X em cima com a frase "Trio Elétrico só no carnaval". Ou " Se você quer aparecer melhor botar uma melancia no pescoço e se vestir de Carmem Miranda."
Para esse tipo de gente propaganda educada não resolve.
Não chega até eles, sabem?

Um comentário:

  1. Aurora,

    Precisamos reforçar mesmo esta corrente contra a poluição sonora. É uma questão de consciência, educação e de respeito ao direito do outro.

    Abraços,
    Graça

    ResponderExcluir