sexta-feira, março 03, 2006

Boker Washington

Quem disse que a "Caras" não é cultura?
Esta pérola encontrei num exemplar da revista que folheava meio indiferente, meio enfadada, no consultório da minha dentista.
"Jamais permitirei que uma pessoa me leve a odiá-la e com isso amesquinhe e degrade a minha alma". Boker, adorei ele, é- um cara assim não morre- um ex-escravo e educador afro-americano. Não sei se ele realmente conseguia isso.Talvez sim. Pessoas de alma grande sublimam mais e melhor.
Como falei em alma me lembrei de outro que eu gosto muito (ou como leitora de "Caras" melhor dizer que "amo de paixão") que é Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena se a alma não é pequena". Não é assim mesmo?
Quanto ao meu gosto literário devo dizer a meu favor que leio qualquer coisa para passar o tempo. De bula de remédio a revista de automóveis. Aliás, na minha próxima encarnação quero ser mecânica.
Enquanto isto, viva a variedade literária.
A gente pode não ganhar muita coisa , mas aprende sobre a diversidade humana. E todo aprendizado é uma aquisição e nos torna mais ricos. Eu acho...
E para continuar no clima : "beijos no coração"

Um comentário:

  1. Anônimo12:46 PM

    Oi, Aurora, adorei o textinho.Tambem amo de paixão, Fernando Pessoa, e pasme, sou viciadinha em revista de automóveis. Como me viciei? tenho problema de adiçao, como recebo regularmente a tal revista , não deu outra , viciei. Beijos no coração.

    ResponderExcluir